Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil – Review

O livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, é um excelente livro escrito pelo jornalista Leandro Narloch. Nesse livro caem por terra todas as histórias que conhecemos e aprendemos desde o tempo de escola, Leandro investigou a fundo e cita temas que podem assustar a primeira vista, como: A origem da feijoada é européia, Aleijadinho é um personagem literário e muito mais.

Leandro fez um livro divertido, de fácil leitura, que nos faz refletir que a história que dizemos conhecer é totalmente maquiada para esconder podres e aumentar o patriotismo.

Caso você esteja se perguntado, caramba Viana, só gosto de livros técnicos ou no máximo abrangendo algo da área TI, não vejo utilidade em livros de outros temas na minha vida. Aí que você se engana, para conseguir ter uma visão mais fora-da-caixa você tem que ter conhecimento das mais variadas áreas possíveis. Eu sempre segui uma dica do meu pai, que diz, que as vezes não devemos focar na leitura de livros somente da nossa área, mas as vezes lermos livros de outras áreas ( no nosso caso, livros de histórias, humanas, biografias, auto-ajuda, etc) nos fazem ter outra visão que podem até mesmo nos ajudar em nosso cotidiano.

O livro teve tanto sucesso, que o Leandro lançou este ano o Guia Politicamente Incorreto da América Latina, este livro já está devidamente engatilhado para a leitura e deve ser tão bom quanto o livro que citei.

Vinicius Viana

Sobre o Autor

Analista Front-end / Web Analytics na Wunderman. Já atuei no desenvolvimento de vários sites e e-commerces, atuando sempre na área de marketing digital (SEO, Web Analytics e Links Patrocinados). Certificado em Google Analytics - GAIQ

Deixe um Comentário