Livro Não Me Faça Pensar – Review

Não me Faça Pensar

O livro Não Me Faça Pensar (Don’t Make me Think) é um excelente livro para os que desejam aprender ou aprofundar o seu conhecimento de usabilidade. O livro foi escrito pelo Steve Krug, se você não conhece o Steve, ele é muito renomado na área (Apple, AOL, Netscape, ), além de ser um dos grandes evangelistas de usabilidade no mundo.

O foco do livro é usabilidade Web e como o nome do livro diz, a primeira grande lei da usabilidade web é não fazer o usuário pensar, seu projeto tem que ser intuitivo. Steve consegue passar todo o seu conhecimento de uma forma muito rápida e divertida, sempre fazendo comparativos com elementos do cotidiano e demonstrado exemplos errados e positivos de sites existentes, através de várias imagens. O livro é uma leitura muito rápida, dependendo de sua capacidade em poucas horas você poderá terminar a leitura.

Único ponto fraco que posso ressaltar é que como o livro é de 2005, os sites/layouts usados como exemplo, nem existem mais ou estão defasados. Algumas informações passadas podem estar defasadas, como estamos em 2011, muita tecnologias mudaram, principalmente os navegadores e redes sociais, mas as dicas de usabilidade continuam sendo essenciais e sendo primordiais até os tempos de hoje.

Vinicius Viana

Sobre o Autor

Analista Front-end / Web Analytics na Wunderman. Já atuei no desenvolvimento de vários sites e e-commerces, atuando sempre na área de marketing digital (SEO, Web Analytics e Links Patrocinados). Certificado em Google Analytics - GAIQ

1 Comentário

Deixe um Comentário